Duke Nukem Forever - Análise

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012





Por: Eduardo Vol  


Jogo Rápido 
Gráfico - 5.5
Som - 6.5
Jogabilidade - 6.0

10 anos de espera, é cagar ou sair da moita, e por fim, cagaram.
1997, foi quando o nome Duke Nukem Forever surgiu e começou a ser desenvolvido e em 2010, TREZE anos depois, foi quando o jogo foi lançado. Foi anos turbulentos na produção de DNF, a 3D Realms, desenvolvedora inicial do projeto, ficou com um cu doce do caramba pra lançar o game, desde 1997 á 2008, adiando a data e lançando imagens do jogo e então os fãs ficaram no aguardo até perder as esperanças pela demora, quando que em 2010 foi finalmente lançado pela Gearbox Software. Com todo o tempo que demorou para o lançamento, era obrigação ser um jogo decente e com caracteristicas para combater contra grandes jogos do ano, mas não foi o que aconteceu.



O enredo do jogo é aquilo de se esperar, os aliens invadem a terra e todos precisam da ajuda de Duke para expulsar os bichos do planeta e salvar a vida das gostosas que pagam pau para ele, é isso mesmo, mas também, estamos falando de Duke Nukem, é isso que queremos, um enredo clichê que vai render algumas risadas pelas coisas que rolam durante o jogo, o game tem piadas legais, como uma hora que Duke encontra suas garotas se transformando em Alien dizendo ''Duke, não tivemos culpa, foi a nossa primeira vez... com um ET'' eu também ri muito com a paródia que fizeram do Christian Bale, pela briga que ele causou no Set do Cavaleiro das Trevas, no jogo, na parte do estúdio tem um cara discutindo com um funcionário usando as mesmas falas que Christian usou em sua discussão no set, realmente é hilário e ainda se você bater no cara ganha uma conquista com o nome de ''Ninguém gosta de chorões'' 



Bom, agora vamos ser realistas e falar sobre o jogo, no prólogo, quando Duke está em sua mansão, jogando o próprio jogo(Duke Nukem) uma de suas mulheres pergunta ''o jogo é bom Duke?'' e ele responde ''é claro, depois de 10 anos como não seria''. Essa foi a piada mais engraçada, pois o jogo não é bom. Não sei como eles tiveram coragem de dizer que este jogo está terminado, os gráficos estão ruim, as texturas parecem que foram tiradas de um jogo de 2008, a jogabilidade está estranha, para frente, para trás e pula, básico demais ela não foi explorada, não existe musica, apenas piadas para te fazer rir. O jogo é aceitável apenas por aqueles que jogaram os antigos games, pois com o Forever rolará muita nostalgia durante o jogo que vão prende-los no jogo mesmo com  todos os defeitos dito anteriormente, vocês usarão as armas usadas antigamente, como a metralhadora de 3 canos, os lasers que são colocados nas paredes, a shotgun, bazuca e todo o resto com o mesmo design de antes, também enfrentarão os inimigos vistos antes, os porcos, os octobrains, aqueles aliens voadores e muito mais.

O meu conselho é, compre o jogo se você realmente gosta de Duke Nukem, jogou os antigos jogos da série,  está apenas querendo se divertir com piadas machistas e não se importa muito com gráficos. Se você é um fã de DN, compre, pois você vai se sentir em 1996 denovo.

Prós: Nostalgia total durante o jogo, piadas engraçadas, divertimento para aqueles que não exige muito de um game, e fãs de DN
Contras: Gráficos e jogabilidade ruins, jogo sem musica, algumas piadas desnecessárias, loading muito demorado, jogo mal produzido por ter demorado 13 anos a ser lançado.


  Obrigado por ler está análise, continue acompanhando o blog e não deixe de comentar.






0 comentários:

Postar um comentário