Por: Eduardo Vol
Jogo Rápido
Gráficos - 7.5
Som - 8.5
Jogabilidade - 9.0
Faça sua reserva em uma ilha paradisíaca dos horrores.
Muito foi falado de Dead Island, com o seu trailer polemico e algumas fotos muitos pensaram que iriamos ver mais um Left 4 Dead em uma versão de Lost, mas aos poucos o pessoal viu que não era aquilo. Desenvolvido pela Techland e distribuído pela nossa querida Valve o game se passa em um resort tropical localizado na Papua Nova Guiné onde todos os turistas após uma grande festa descobrem que misteriosamente a ilha foi infestada de zumbis. Entre as dezenas de sobreviventes estão Sam B, Logan, Purna e Xian Mei que são os 4 personagens jogáveis. Durante o jogo, você irá ficar fazendo favores para meio mundo em 3 ambientes que são a Ilha, a Cidade e a Selva, ambos infestado.
O jogo surviver horror com elementos de RPG muito bem introduzido te dará a oportunidade de explorar a ilha desvendando os mistérios e as descobertas de como todo a ilha se transformou em um apocalipse zumbi. No game você não dependerá das armas de fogo para prosseguir (ainda bem que não, depois explico) e sim das armas brancas como machados, marretas, facões, serras elétricas e até kitanas. Você encontrará um grande numero de armamentos e itens para você se equipar e personalizar suas armas, as armas de fogo são um desastre a parte que deixarei para comentar depois. Também contamos com bastantes upgrades que são adicionados de acordo com os níveis que você upa, porque quanto mais zumbis e objetivos que você completa, mais experiencia você ganhar para ir upando, estes upgrades poderão fazer toda a diferença para a sua sobrevivência.
Em certos momentos do jogo como quando você realiza algumas quests na ilha, quando você está na beira da praia e tal vocês irão ter uma vista linda com gráficos e jogos de luz e sombra grandiosos, mas em alguns outros casos você irá ver um trabalho mal acabado nos gráficos e texturas ruins. O som é quase indiferente pois grande parte do jogo é em silencio, ponto extra ao som do impacto das marretas estourando os zumbis. A jogabilidade é o ponto forte do game pois o seu estilo FPS e RPG deu ao jogo uma boa cara e que não deixa a jogabilidade pecar em nada. E para melhorar o jogo temos uma barra de folego que caso nossos amigos turistas sedentários extrapolarem na fuga, vão precisar descansar para recuperar o folego.
Mas tem que ter aquela laranja podre no saco né, durante todo o percurso na ilha vocês não usarão armas de fogo, então você passa um bom tempo naquela expectativa de pegar uma shotgun e abrir um buraco na cabeça do zumbi, depois de muitas quests você chega na cidade e é lá que você encontra sua primeira arma de fogo, uma pistola e nesse instante você se sente igual a quando você descobriu que o papai noel não existe, você descobre que um soco tira mais dano do zumbi que um tiro, sim! as armas de fogo são totalmente inúteis nesse jogo, só quebra um galho quando for contra um ser humano e não um zumbi, mas isso vai ser raro, a bosta é que nem a shotgun presta, quando eu a encontrei eu fui seco meter bala em um zumbi para ver ele ficar todo estourado, e também me decepcionei, além de gastar um dano ridículo ela não estoura o zumbi, parece que foi um tiro de espingarda de chumbo, essa foi a bosta do jogo, eles enrolam pra caramba para você botar a mão em uma arma de fogo, e quando você realiza o feito você se decepciona.
Tirando esse problema ridículo das armas, e umas falhas graves no gráfico Dead Island é um jogo bom sim e que você vai se divertir bastante, vale a pena lutar pela sobrevivência em Dead Island.
Prós: Ótimo RPG, muitos tipos de armas e personalizações, upgrades, zumbis especiais, veículos podem ser usados.
Contras: Gráficos deixa a desejar, armas de fogo podres, pouca presença sonora.
Obrigado por ler está análise, continue acompanhando e não deixe de comentar.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário