Call of Duty: Modern Warfare 3 - Análise

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012




Por: Eduardo Vol 


Jogo Rápido
Gráficos - 9.0
Som - 9.5
Jogabilidade - 9.0



Começou a 3° Guerra Mundial, e com a mesma engine.
A espera de milhões de pessoas acabou dia 8 de novembro de 2011, o mito, o grandioso, o picão voltou. Sim, estamos falando de Call of Duty: Modern Warfare 3, o FPS de tirar o sono, desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games. MW3 teve uma recepção calorosa em seu lançamento batendo recorde de vendas e se tornando o maior lançamento na industria de games com 9,3 milhões de games vendidos e não é só isso, em apenas 5 dias de lançamento, o game rendeu mais de 750 milhões de dólares, mas será que isso tudo é resultado de que MW3 é um jogo inovador, revolucionário? Bom, é o que vamos analisar.

Falando do MW2, continuação do Call of Duty 4, no seu lançamento o mundo presenciou um jogo que revolucionou o FPS, era uma obra de arte, uma coisa linda, tinha até uma missão no Rio, mas o maior problema de criarem um jogo perfeito, é que não a muito o que mudar em sua continuação, foi o que vimos em MW3, após muitos jogarem sua campanha, seu multiplayer e tudo o que o título tema oferecer, se sentiram em MW2 de novo, pois o jogo pouca coisa mudou, Glen Schofield gerente geral da Softhouse afirma que o jogo mudou bastante e é só comparar, mas na real não mudou, mesma engine talvez, eles negam, se realmente mudou foi como trocar 6 por meia duzia. Só que vamos manter a calma, olhe bem, eu não disse que o jogo está ruim ok, o jogo está ótimo, gráficos lindos, a campanha está curta, mas eletrizante, com cenas de ação dignas de filmes hollywoodianos, efeitos sonoros de vibrar o quarto, e o nosso Multiplayer explosivo.


 O modo campanha, relativamente curto, com uma duração média de 5 a 7 horas horas, houve algumas mudanças, mas não de jogabilidade, e sim dos efeitos. Cada missão que você inicia, você ira se sentir em um filme, resultado das coisas loucas que rolam, por exemplo na fase que sequestram o avião do presidente russo, durante o tiroteio com os invasores, a calda do avião literalmente sai, ai então você percebe que o avião está no chão e começa ver a calda se chocando com a torre de comando e as arvores, SENSACIONAL sem contar que você matará inimigos em gravidade zero. O enredo continua sobre a invasão da Russia nos EUA, e se passa em muitos lugares famosos como Londres, Nova Iorque, Washington, Paris(sim, vão derrubar a Torre Eiffel) e muitos outros. O Multiplayer teve suas melhorias também como novas perks, novos recursos e o lançamento do Call of Duty ELITE, que irá te beneficiar com muitas facilidades de conversação com os amigos, e agora os jogadores poderão usar um único perfil que manterá suas estatísticas não importando se você está jogando o MW3 ou o Black Ops. 



A grande novidade nesse título sem dúvidas é o Modo Surviver, que com o nome vocês já deve imaginar como funciona, você começará zerado de grana, apenas com uma pistola (isso no easy) e tem que sobreviver a infinitas rodadas de inimigos, e com a matança você vai subindo de nível e ganhando dinheiro, você pode comprar armas, perks, turrets, e até apoio aéreo. De acordo com as waves que você completa, os inimigos vão aumentando e se fortificando, você enfrentará desde aqueles loucos da Africa sem camisa, até Juggernauts acompanhados de Helicópteros e Claymors pelo mapa, é foda demais, ainda mais com os amigos. O modo Special Ops ainda existe, mas não fugiu do Padrão de MW2, praticamente igual, o mesmo sistema de estrelas e com Ops que é preciso ser feita junto com um amigo.


Voltando ao assunto do começo, todo fórum e coisas do gênero relacionado a Call of Duty Modern Warfare 3, você verá que estão dizendo que o jogo é cópia antecessor, isso é uma opinião muito pessoal, vai de cada um, você tem todo o direito em achar que o jogo é apenas um Call of Duty 2,5 porque é, mas isso não tira os créditos, é um jogo FODÃO, um jogo de reunir a galera, de passar madrugadas no multiplayer. E aqui vai a opinião do Editor, Call of Duty MW3 é melhor que Battlefield sim. Além disso, é o MW3 que é progenitor do Blog Aquela Jogatina, foi pelas jogatinas que MW3 proporcionou com os amigos que eu tive a ideia de criar o Blog. 

Falando sobre polêmicas, MW3 teve a sua, com uma cena em Londres, onde uma criança é morta. O vídeo abaixo mostra a cena. 




Prós: Gráfico melhorado, efeitos sonoros vibrantes, cenas dignas de filmes em lugares fodas, CoD Elite, ação interrupta, melhoria no multiplayer.
Contras: Pouco diferente do antecessor, campanha curta.

   Obrigado por ler está análise, continue acompanhando o blog e não deixe de comentar.

0 comentários:

Postar um comentário